Notícias

Paraná define delegação que vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014

Cianorte foi palco da fase final da categoria B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná

Atribua uma nota:

Os Jogos Escolares do Paraná foram encerrados neste domingo, dia 29, em Cianorte/PR e definiram os últimos campeões, que representarão o estado em setembro, nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina. A fase final da categoria B (12 a 14 anos) teve início no dia 20 de junho e reuniu 4.500 atletas de instituições de ensino do Paraná. Nas modalidades individuais os atletas campeões em suas provas são selecionados por critérios técnicos para integrarem as equipes e revezamentos. Nas modalidades coletivas, a equipe campeã representa o Paraná.

O vôlei foi a última modalidade a ser encerrada. No feminino, o Colégio Santa Terezinha, de Guarapuava, chegou abrir 2 sets a 0, mas só conseguiu superar o Colégio Positivo, de Telêmaco Borba, no tie-break. No masculino, o Colégio Estadual Walde Rosi Galvão, de Pinhais, venceu o Neo Master, de Ponta Grossa, por 3 sets a 2. No basquete, o Colégio Marista de Londrina será o representante no masculino, e o Londrinense ficou com o título no feminino.

O Colégio Estadual Professor Paulo Machado, de Uraí, será o representante do handebol masculino, enquanto o Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão, foi o campeão entre as mulheres. No futsal, os classificados para a fase nacional foram: C.E. Nóbrega da Cunha (masculino), e C. E. Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, no feminino. No vôlei de praia, as gêmeas Lara e Laís, do Colégio Nobel, de Maringá, e o alunos do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo garantiram o título.

As demais modalidades ficaram assim definidas: tênis de mesa (E. E. Nossa Senhora das Graças, de Irati/feminino; C. E. Gastão Vidigal, de Maringá/masculino), xadrez (Nossa Senhora do Carmo/feminino; Escola Cândido Portinari/Curitiba, masculino), atletismo (C. E. Tancredo Neves, de Medianeira/feminino; C. E. Flauzina Dias Viegas, de Paranavaí, masculino), badminton (C. E. Jardim Maracanã, de Toledo/feminino; C. E. Dario Velozzo/masculino), ciclismo (C. E. Souza Naves, de Rolândia/feminino e masculino) e judô (C. E. Tatuquara/feminino e Colégio Dom Bosco/masculino, ambos de Curitiba).

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...