Notícias

Meninas do Amazonas são bicampeãs do futsal, e chegam à 1ª divisão dos Jogos Escolares

Goleada sobre o Pará garantiu o ouro às atletas do C.E. Recanto da Criança na 2ª divisão feminina

Atribua uma nota:

Quando desembarcou em Natal, há apenas um ano, para a etapa de Natal dos Jogos Escolares da Juventude de 2013, o time feminino de futsal do C.E. Recanto da Criança, do Amazonas, disputava a Terceira Divisão da modalidade. Hoje, após dois títulos seguidos, elas colocaram seu estado na elite da competição. O acesso para a Primeira Divisão em 2015 veio após uma goleada por 10 a 1 na final contra as atletas do Madre Celeste Marambaia, do Pará. Destaque para a ala Micaelly Brasil, de 13 anos, camisa dez e craque da equipe manauara: “Jogo desde os seis anos de idade, quando um tio me convidou para jogar no time da escola. Essa foi minha primeira competição a nível nacional, e estou muito feliz em ter sido campeã e em ter me classificado para disputar os Jogos Sul-americanos”, disse Micaelly, que no futebol de campo é atacante, treina com o time masculino da Escolinha do Vasco da Gama de Manaus, e já teve cinco convocações para a seleção brasileira Sub-15. A equipe do Pará, vice-campeã do torneio, também estará na 1ª Divisão do futsal feminino nos Jogos de 2015.

Pela Terceira Divisão, o C.E. Ada de A. Teixeira, de Tocantins, sagrou-se campeão após vencer as londrinenses do Colégio Tsuro Oguido por 2 a 0, em uma partida muito equilibrada e sem muitas chances de gol. As duas equipes também garantiram o acesso, e disputarão a Segunda Divisão nos Jogos de 2015. Todas as finais da Primeira Divisão serão disputadas no período da tarde.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...