Notícias

Embaixador dos Jogos Escolares, Pedro Cunha faz a alegria de jovens talentos do vôlei de praia

Três sortudos bateram uma bola com o ex-atleta, que atualmente trabalha no COB

Pedro Cunha
Crédito: Wagner Carmo/ Inovafoto/ COB
Atribua uma nota:

O placar foi o que menos importou. Para os jovens Monique Rossato, do Colégio Nobel (PR), Thales Formiga, do Geo Sul (PB), e Raul Andrade, do Centro Educacional Atlântico (SE), os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa de 15 a 17 anos, foram muito especiais. Além de serem escolhidos para fazer parte da Seleção dos Jogos, que fará um período de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema (RJ), eles participaram de uma partida exibição com o atleta olímpico de vôlei de praia e embaixador do evento, o ex-jogador Pedro Cunha.

No encerramento das disputas individuais dos Jogos Escolares, no domingo, dia 10, o público lotou a arquibancada montada no Portal da Amazônia, vibrou a cada lance da exibição e se divertiu com as brincadeiras entre atletas, árbitros e organização. Há um ano no vôlei de praia e em sua primeira edição de Jogos Escolares, Monique Rossato, 15 anos, era só alegria durante a partida. Ela foi a parceira do embaixador Pedro Cunha na “disputa” contra a dupla Thales e Raul.

“Foi gostoso participar dessa partida; legal e motivador. Eu não esperava ser uma das convidadas para a exibição. Eu não conhecia o parceiro, não sabia como ele jogava, cometi uns erros bobos, mas não estava nervosa”, brincou Monique. Pedro Cunha elogiou o desempenho os alunos-atletas. “É um prêmio para esses três. Eles não chegaram às finais, mas os técnicos que estavam aqui acham que eles têm potencial. Por isso, eles foram os meus convidados nessa brincadeira. Esse contato com as novas gerações é maravilhoso. Eu adorava, quando tinha esses encontros com meus ídolos”, disse Pedro.

Sobre os pedidos de tempo demorados, a solicitação de uma equipe médica para socorrê-lo por problemas de falta de ar e artrose, feito pela Organização, um cartão amarelo e a “derrota” por 21 a 14, Pedro descontraiu. “O clima de brincadeira é ótimo. É a primeira vez que toco na bola após oito meses, desde que me aposentei. Foi muito divertido. No final, somos todos cavalheiros, a grande vencedora foi Monique”, disse, aos risos.

Além de Monique Rossato, Thales Formiga e Raul Andrade, outros 21 alunos-atletas do vôlei de praia foram convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para um período de treinamentos em Saquarema (RJ). Os treinadores de cada um deles também participarão do programa no início de 2014.

Com o fim das competições nos esportes individuais, as disputas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), em todas as divisões, começarão nesta terça-feira, dia 12. Cerca de 4.000 alunos de 15 a 17 anos de escolas públicas e particulares, recorde de participação, disputam os Jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...