Notícias

Em partida emocionante, São Paulo derrota Pernambuco nos pênaltis e conquista o ouro no futsal

Apesar do esforço dos meninos do Nordeste, que empataram o jogo nos segundos finais, paulistanos do Colégio Amorim levam mais um ouro para casa

Atribua uma nota:

A partida final da 1ª Divisão Masculina do futsal entre os colégios Amorim, de São Paulo, e 2001, de Pernambuco, foi uma disputa equilibrada e emocionante, neste sábado, dia 13. No período final do jogo, a expectativa era grande pela vitória dos paulistas. Porém, faltando apenas 18 segundos para o final da partida, os pernambucanos balançaram a rede e conseguiram um sofrido gol de empate em 3 a 3, que levou a decisão para as penalidades. Mas o louvável esforço não virou ouro. Com maior concentração e sangue frio na hora das cobranças, os paulistas garantiram o lugar mais alto do pódio, por 4 a 3 nos pênaltis.

Emocionado por levar a medalha de ouro para São Paulo, Ricardo Gomes, técnico do Colégio Amorim, falou sobre a participação da equipe no torneio: “Os atletas foram muito bem durante toda a competição. Posso dizer que foram evoluindo ao longo de cada partida”, disse Ricardo, que completou: “O gol sofrido no fim foi uma fatalidade, mas devido à grande preparação tanto do nosso goleiro quanto dos nossos cobradores, conseguimos, com raça, vencer e conquistar o ouro”, finalizou o treinador.

O destaque da partida foi Márcio do Nascimento, de 14 anos. Com uma habilidade impressionante, o jogador conseguiu fazer a diferença durante toda a partida. E, no final, revelou o segredo do sucesso para ser campeão: “A preparação para vir disputar os Jogos não foi fácil, mas agora percebemos como ela foi determinante. Eu acredito que a nossa vitória é fruto da grande união existente em nossa equipe. Sem ela, essa conquista não seria possível”, comentou o orgulhoso atleta.

Na disputa pelo bronze, o Colégio Odete São Paio, do Rio de Janeiro, derrotou por 3 a 1 o C.E. Nobrega da Cunha, do Paraná.

Feminino - Em partida válida pela final da Primeira Divisão feminina de futsal, a E.E.B. Prof. Lurdes Lago, de Santa Catarina, fez 6 a 4 no Colégio Albert Einstein, do Rio de Janeiro, e conquistou o ouro dos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014. O bronze ficou o Colégio Maxwell, do Distrito Federal, que goleou a E.E.Paraense, de Minas Gerais, por 5 a 0.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...