Notícias

Clínicas esportivas movimentam Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude

Além das 13 modalidades do programa dos Jogos Escolares, jovens entram em contato com outros esportes

clinica esgrima belem
Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/COB
Atribua uma nota:

Já imaginou um nadador com florete ou uma ciclista com raquete? As situações “inusitadas” podem ser vistas no Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa de 15 a 17 anos, montado no Hangar Centro de Convenções.  Na capital paraense, clínicas esportivas de esgrima, badminton e basquete 3x3 são oferecidas aos participantes da competição até a sexta-feira, dia 15.

O esgrimista Ricardo Vargas, quinto lugar do ranking nacional na categoria espada, e o mestre Rodrigo Rubens estiveram em Belém para fazer demonstrações do esporte aos jovens alunos-atletas. “Divulgar a esgrima pra mim é um prazer incrível. Trabalho com o esporte há 11 anos na Confederação Brasileira, e é uma satisfação trazer a esgrima para o Norte do país. Além disso, essas oficinas servem de caça talentos porque, em eventos como os Jogos Escolares, os atletas já têm disposição física para qualquer modalidade”, explicou Rodrigo Rubens.

Nadadores de Santa Catarina participaram da demonstração de esgrima e estão empolgados com o início das outras clínicas.  Os atletas aprenderam noções básicas do esporte, vestiram colete, máscara e protetores, empunharam as espadas e partiram para o combate. Pedro Mattoso e Cassiano Benedetti adoraram a experiência. “O esporte é divertido e diferente”, disse Pedro. “Gostei bastante, e é um esporte que eu praticaria”, completou Cassiano. 

As clínicas esportivas fazem parte do programa de atividades complementares dos Jogos Escolares da Juventude. No Centro de Convivência, que também possui um extenso programa educativo e cultural, além das oficinas, os jovens assistem a vídeos sobre o movimento olímpico, conferem os uniformes do Time Brasil, têm acesso a biblioteca e cyber espaço, acompanham shows e outras atividades.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...