Notícias

Anfitriã dos Jogos Escolares, Londrina tem quatro equipes nas finais

Jogando pela Terceira Divisão, cidade paranaense disputa quatro medalhas de ouro nas modalidades coletivas

Atribua uma nota:

A cidade de Londrina já se despede dos quase 4 mil atletas que passaram pela cidade entre os dias 4 e 13 deste mês, para participar dos Jogos Escolares da Juventude 2014, etapa de 12 a 14 anos. Foram dias intensos de competições e, neste sábado, dia 13, chega a hora de premiar os melhores do esporte estudantil. São Paulo e Tocantins são os estados que mais disputarão medalhas de ouro, com representantes em quatro finais. Bem representada, a delegação anfitriã, também tem quatro equipes finalistas nas modalidades coletivas, além do Colégio Londrinense, da delegação do Paraná, que disputa o ouro no basquete feminino, contra as atletas do Colégio Amorim (SP).

Ainda no basquete, o terceiro lugar da Primeira Divisão, entre meninas, será disputado entre Santa Mônica Centro Educacional (RJ) e Escola Coronel Gasparino Zorzi (SC). Na Segunda Divisão, o vencedor sairá do confronto entre Colégio Marista (ES) e Escola Fátima Gaiotto Sampaio (MS). Em todas as modalidades, todas as equipes finalistas da Segunda Divisão avançam para a Primeira Divisão, em 2015. As da Terceira sobem para a Segunda, exceto a cidade sede, que não disputa os jogos na próxima edição.

Na elite do basquete masculino, Sudeste terá uma prata e um ouro. A medalha dourada será disputada entre Colégio Amorim (SP) e Colégio Pitágoras (MG). O bronze ficará com o melhor entre Católica de Brasília (DF) e Colégio Marista de Londrina (PR). Na Segunda Divisão, Colégio Pastor Dohms (RS) e Santa Mônica Centro Educacional (RJ) lutam pelo lugar mais alto do pódio.

As finais do futsal, pela Primeira Divisão, serão entre Centro Educacional Albert Einstein (RJ) e Escola Professora Lurdes Lago (SC), no feminino, e Colégio 2001 (PE) e Colégio Amorim (SP), no masculino. As meninas da Escola Paraisense (MG) e do Colégio Maxwell (DF) disputam o bronze, assim como os meninos do Colégio Nobrega da Cunha (PR) e do Colégio Odete São Paio (RJ).

No handebol, Colégio Castro Alves (ES) estará nas finais dos dois naipes. No feminino, enfrenta as atletas do Colégio Anglo Líder (PE). No masculino, os paranaenses do Colégio Vicentino Santa Cruz. O terceiro lugar feminino é disputado entre Colégio Ábaco (SP) e Escola Sabina (MT). Entre os meninos, entre Colégio Padrão (MG) e Escola Professor Wilson Roberto (SP).
Colégio Impacto (PA) e Escola Sara Castelhano (SC) são os finalistas do vôlei feminino. Lutam pelo bronze Sistema Elite de Ensino (RJ) e Escola Santa Terezinha do Menino Jesus (PR). No masculino, o ouro irá para Sistema Elite de Ensino (RJ) ou para Colégio Rosi Galvão (PR). O bronze ficará com quem fizer mais pontos na partida entre Colégio Leonardo da Vinci (SP) e Escola Erwin Prade (SC).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...